quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cleanance - Gel de Limpeza


ProdutoCleanance – Gel de limpeza sem sabão para peles sensíveis com tendência acnéica (embalagens de 200 mL) – Avène
EmbalagemGel de limpeza sem sabão para peles sensíveis com tendência acneica. Muito rico em Água Termal de Avène (56%) este gel de limpeza muito suave respeita a sensibilidade de peles com tendência acnéica, respondendo às suas exigências de limpeza: regulariza as secreções sebáceas e purifica a peleContém água termal d'Avène, extrato de curcubita pepo, gluconato de zinco e glicerol.

Os componentes que fazem ele atuar dessa maneira: 
  • água termal de Avène: extraída diretamente da Fonte de Saint Odile, na França, a Água Termal Avène tem propriedades terapêuticas calmante, anti-irritante e anti-inflamatória, proporcionando alívio às irritações da pele, diminuindo inflamações e favorecendo o processo de cicatrização. 
  • decyl glucoside: surfactante suave, não-iônico, normalmente usado em produtos para bebês e pessoas com pele sensível. De origem vegetal, biodegradavel e muito suave para a pele e o cabelo.
  • disodium cocoamphodiacetate: surfactante extremamente suave que não agride a pele. Pelo fato de não fazer muita espuma, é normalmente associado ao Decyl Glucoside para obtenção de uma fórmula suave que faça bastante espuma.
  • glycerin: agente umectante. Impede a perda de água da pele.   
  • methyl gluceth-20: produzido a partir da glicose. Possui ação umectante (retem a água) e emoliente (facilita a associação de água com o óleo). Deixa uma sensção de suavidade e maciez na pele.
  • cetrimonium bromide (CTAB): Ingrediente pouco utilizado em cosméticos devido ao seu alto custo. É um surfactante catiônico de ação condicionante e anti-séptica.
  • extrato de cucurbita pepo (abóbora): extrato vegetal proveniente da semente de abóbora, que tem como principal função a redução da atividade das glândulas sebáceas. O cucurbita pepo substitui, por semelhança molecular, a enzima responsável pelo estímulo à produção de sebo.
  • gluconato de zinco: anti-inflamatório, tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, prevenindo infecções.
  • ácido láctico: é um alfa-hidroxiácido (AHA) assim como o ácido glicólico e málico. É um ativo muito usado em produtos esfoliantes uma vez que acelera o processo de descamação das células superficiais da pele. 

UsoAplicar Cleanance Gel sobre o rosto previamente umedecido, massagear até formar espuma. Após, enxaguar abundantemente e secar cuidadosamente. 
Teste: Tenho usado esse produto há uns dois meses e estou muito satisfeita com os resultados. Ele realmente limpa a pela de forma suave, mas efetiva. Fecha os poros e regula a oleosidade, sem deixar a pele ressecada. Mas o melhor dele é o rendimento. Nesses dois meses e usando todos os dias, pelo menos duas vezes ao dia, só gastei 1/4 do total da embalagem, ou seja, 50 mL. Acho que o custo benefício dele é muito bom. Sem contar que pode ser usado para remover a maquiagem ou em outras partes do corpo. 

Onde Comprar: SweetCare

blog comments powered by Disqus