quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Klassis Emulgel – Gel Clareador


ProdutoKlassis Emulgel – Creme clareador da pele (embalagens de 15g e 25g) – Theraskin

Embalagem: Produto contendo ácido láctico, ácido glicólico, arbutin, ácido kójico. Possui ação única de ativos para prevenção de hiperpigmentações e manchas ocasionadas pelo sol, ele clareia a pele gradativamente, é indicado para pele oleosa ou mista, garante proteção solar contra as radiações UVA e UVB (FPS20), pode ser usado todos os dias e o ano todo.

Os componentes que fazem ele atuar dessa maneira: 
  • ácido láctico: é um alfa-hidroxiácido (AHA) assim como o ácido glicólico e málico. É um ativo muito usado em produtos esfoliantes uma vez que acelera o processo de descamação das células superficiais da pele. 
  • ácido glicólico: da família dos alfa-hidroxiácidos (AHA), é muito útil para combater rugas e cicatrizes de acne, pois aumenta a produção de colágeno.
  • arbutin: extraída da bearberry é um despigmentante que não precisa se transformar em hidroquinona para agir. Tem além da ação despigmentante, uma ação antimicrobiana e é um coadjuvante nos tratamentos de acne.
  • ácido kójico: derivado de um cogumelo japonês chamado koji. Tem poder despigmentante à pele e auxilia combatendo radicais livres. É considerado menos potente do que a hidroquinona como clareador, e por isso os resultados costumam levar mais tempo para aparecer.   
Uso: Deve-se usar preferencialmente pela manhã, após a higiene da pele, com movimentos circulares. Evitar exposição solar durante o uso do produto. O fabricante indica usá-lo em pequenas quantidades e em dias alternados na primeira semana. É possível que nas primeiras aplicações sinta ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Se o incomodo persistir suspenda o uso do produto e procure orientação médica!


Teste: No meu caso não houve pinicação. Eu obtive resultados em uma semana de uso e achei ele realmente espetacular. Um poderoso clareador de manchas. O produto rende muito porque dá pra ser espalhado bem com apenas uma pequena quantidade. Eu começo sempre lavando a pele com o Cleanance Gel Nettoyant (Avène), que é um gel de limpeza sem sabão indicado para peles sensíveis com tendência acnéica. Depois passo o Klassis e pra finalizar uso o protetor solar Anthelios XL Fluide Extreme FPS50 (La Roche Posay). Apesar do Klassis Emulgel já vir com FPS20, sempre vale a pena dar um reforço.

Onde Comprar: Farmácia Onofre
blog comments powered by Disqus