terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pore Minimizer Instant Perfector - Corretivo para Poros Dilatados


Produto:   Pore Minimizer Instant Perfector - Corretivo (embalagens com 15 mL) – Clinique
Embalagem: Disfarça os poros e controla o brilho de forma instantânea, deixando a pele com um aspecto perfeitamente natural. A sua fórmula avançada e de longa duração aperfeiçoa a pele sem dar cor. Não contém óleo, é resistente à água, ao suor à umidade e não é comedogênico. É também Oftalmologicamente Testado, Alergicamente Testado e 100% Sem Perfume.
Os componentes que fazem ele atuar dessa maneira
  • isononyl isononanoate: é um agente emoliente e condicionante da pele que deixa uma sensação sedosa. 
  • isododecanemelhora a espalhabilidade dos produtos, tem um sensação leve na pele e evapora com facilidade. Todos os hidrocarbonetos utilizados em cosméticos ajudam a prevenir a evaporação da água da pele.
  • polymethyl methacrylate: proporciona uma cobertura "flexível", coesa, e contínua sobre a pele. Tem propriedades de ligação à água e deixa uma sensação de suavidade na pele.
  • lauroyl lysine: sua característica hidrofóbica melhora a resistência à água de maquiagens e reduz a transpiração. Possui efeito anti-oxidante, o que ajuda na proteção da pele. Deixa uma sensação suave e sedosa na pele. 
  • tocopheryl acetate (vitamina E): usado como um antioxidante. Melhora a aparência da pele seca ou danificada, reduzindo descamação e restaurar a elasticidade. 
  • ethylhexylglycerin: um conservante natural utilizado como uma alternativa para os parabenos.
  • phytosteryl/octyldodecyl lauroyl glutamate: é um agente emoliente e condicionante usado ​​para prevenir a desidratação e reforçar a barreira lipídica  protetora natural da pele.
  • methicone: é um polímero à base de silicone usado como um agente condicionante da pele e modificador da superfície. É usado principalmente para criar um filme ou barreira para a maquiagem. Essa barreira evita que a transpiração e a oleosidade atravessem a pele, o que normalmente faria com que maquiagem "desgastasse".
  • phenoxyethanol: um conservante utilizado como uma alternativa para os parabenos. Atenção:FDA (US Food and Drug Administration) emitiu um alerta sobre o uso do  phenoxyethanol  em um creme, chamado Mommy Bliss, para mães que amamentam. Ele advertiu que este conservante pode causar desligamento do sistema  nervoso central, vômitos e dermatite por contato.

UsoApós o seu Sistema 3-Passos de Cuidados com a Pele, use as pontas dos dedos para espalhar uma pequena quantidade sobre as áreas com poros visíveis. Pode ser usado em todo o rosto e em todos os tipos de peles. Use sozinho, sob a base ou pó. A base pode ser aplicada imediatamente, não precisa esperar.
TesteEu gostei muito desse produto, pois ele reduz visivelmente o tamanho dos poros e de forma instantânea. Uso a cor Invisible Light (tem também a Invisible Deep, para peles morenas e negras), normalmente sem maquiagem. Ele realmente é invisivel e por tanto só funciona como corretor para corrigir/disfarçar a aparência dos poros dilatados. Possui um aspecto siliconado, porém o toque é bem macio e a pele fica matificada e lisinha.


Onde Comprar: Clinique

blog comments powered by Disqus